PORSCHE

Porsche 918 Spyder

O 918 Spyder é um protótipo com motor V8 de 500 CV e 3 motores eléctricos que adicionam 218 CV extra. Segundo a marca este concept foi fabricado num tempo recorde de 5 meses, e graças a tecnologia híbrida oferece números de referência: 3 l/100 e menos de 70g/km CO2.

Porsche Cayenne

Agora é oficial, a Porsche revela o novo Cayenne em toda a sua glória, depois de muitas imagens reveladas antes de tempo e de um número imenso de fotos de protótipos. Parece mais pequeno não parece? Mas não é, acaba por ser quase 5cm mais comprido que o modelo anterior e de ter mais 4cm de distância entre eixos.
Em termos de motores vai usar praticamente os mesmos da versão anterior, um V6 3.6 de 300 cavalos para o Cayenne base, um V8 de 4,8 litros e 400 cavalos (mais 15 cavalos do que o Cayenne S anterior) para o Cayenne S e o mesmo V8 mas com dois turbos e 500 cavalos de potência para o Cayenne Turbo. São anunciados entre 20% e 23% de melhorias nos consumos e ainda um Cayenne Diesel com um V6 3.0 de 240 cavalos de potência.
Mas, mais interessante do que o design e de todas as tradicionais motorizações, é mesmo a introdução do Cayenne híbrido. Esta edição mais verde do SUV da Porsche junta um bloco 3.0 V6 sobrealimentado com um motor eléctrico de 50 cavalos, para oferecer um total de 380 cavalos de potência e 580Nm de binário às 1.000rpm! Poderá circular até aos 65Km/h em modo completamente eléctrico e o motor a gasolina até de poderá desligar a velocidades até aos 160Km/h, se a carga no motor assim o permitir.

porsche carrera gt